sexta-feira, julho 13, 2012

BERTA CARDOSO - FADO VERSÍCULO - "FRACASSO"


Este é o Fado Menor com Versículo, também conhecido por Fado Pierrot ou simplesmente Versículo, cuja autoria se reconhece a Alfredo Duarte, Marceneiro. A letra é de Linhares Barbosa, que no fado ficou conhecido como o "Príncipe dos Poetas" e a interpretação de Berta Cardoso, a "Voz de Ouro do Fado".
Vídeo de TiMariaBenta que também disponibilizou a letra


FADO FRACASSO
(Linhares Barbosa/Alfredo Marceneiro)

Quando há bocado me viste reparaste,
Que eu trazia um ar cansado, um ar doente,
Eu ando cansada e triste e arrependida
De ter andado a teu lado ultimamente.

Jurei aos pés do altar, piedosamente,
E jurei a uma Virgem de olhos doces,
Em sempre te acompanhar como uma sombra
Fosses tu ao fim do mundo, aonde fosses.

Mas um dia, um dia veio, um dia não,
Reparei que o teu amor era aparente
E fiquei abandonada, desprezada,
porque tu sem reparar seguiste em frente.

Eu cansei de ser sombra, de ser crente
E por isso tu me viste com cansaço,
Arrastando tristemente e arrependida
A falência do meu sonho, o meu fracasso.

1 comentário:

Chela disse...

Hoy he descubierto tu blog, desde Galicia, España, navegando por Internet. ¡¡Es estupendo !!
Me encantan los fados.¡Siempre me gustaron!.

Desde hace más de 40 años,que he viajado a Portugal siempre he disfrutado escuchando fados...

Conoci a Lucila Do Carmo, la madre de Carlos, en Lisboa (en Faia)y tengo un LP dedicado por ella.

QUERIA PEDIRTE UN FAVOR. Mi fado favorito de siempre es BARCO NEGRO y me gustaría tener la letra de ese fado.¿Me la podrías enviar a mi blog (dejándomela en comentarios) o bien podrías publicarla en un post en tu blog con la letra y yo pasaría a leerlo aquí?

Mi blog es:
http://jubiladosjubilosos-chela.blogspot.com

Te estaría muy agradecida.

Un cordial saludo.